segunda-feira, 24 de maio de 2010

What to wear to a winter wedding (on a Sunday morning)

Esse post foi idéia da @gabisimone q semana passada me mandou um e-mail perguntando oq eu sugeriria para um casamento domingo de manhã com esse frio de SP!  Parei pra pensar que muita gente deve passar por esse dilema: What to wear to a winter wedding (on a Sunday morning). Gabi, te dedico ;)


Nunca fui à um casório de manhã (se querem mais conselhos confiram o blog da Constance Zahn ) mas evento é sempre evento e nesse caso creio que depende do frio e do tipo da cerimonia! Sugiro, independente do caso, um vestido no joelho (menos formal por ser de manhã e também mais jovial, mas nada impede um vestido longo + pelerine), se tiver um frio tranquilo uma echarpe/lenço aguenta o frio, agora pra um frio mais intenso sugiro o pelerine , meia calça fio 40/80( tem umas meias lindas agora! Se joga rs) e sapato mais pro boneca ou mesmo sandalia, dependendo do modelo do vestido fica muito bom! Você pode usar também,ao invés do pelerine, um sobretudo na altura do vestido! Fica super elegante e esquenta bem!
Casamentos matutinos, pedem tons mais frescos, mais claros do que os noturnos “preto, roxo, vermelhão”, sugiro então tons pastéis, rosa, nude, azul, que são mais vivos, até um dourado, dependendo do vestido, cai bem!
Vestidos no joelho são a pedida do momento. E as ankles boots/abotinados podem aparecer mto no pé tb! O pelerine ou o sobretudo podem ser substituidos por um blazer, que é mais grosso q a echarpe e não tão pesado quanto o sobretudo ;)

Sugestão: 

Substituiria o vestido vermelhão por um azulzinho/verde por exemplo e o tecido por algo menos brilhante! Notem que os brilhantes, a maquiagem e o cabelo são discretos e "naturais"! Nada over, please!
Vestidos estampados acetinados ( floral pink com fundo claro)+ meia marrom+ pelerine bege ficam um charme também! Carinha de outono =)+/- como nesse post "what to wear to a winter wedding" gringo.
 

E olhem aqui também sugestões bacanas:
 E esse com a idéia da sandália+ meia-calça + um sobretudo fica mto legal:
 Outra sugestão fofa:

Tenho exatamente esse vestido (Zé paulino! 20conto :P rs #maravilhas de #sp) 
e tb fica um charme assim + sobretudo/pelerine, mas tenham cuidado pois a cor desse vestido pode chocar com o da noiva! E ai nem é legal neh?!
Achei esse post sugestão gringa  e a continuação dele ;) que da pra visualizar bem oq falei =D hehe  tem vários estilos!
Olha que gracioso esse look
! Adorei a meia-calça, romantismo total bem propicio para o clima do evento! ;)


Agora se o frio estiver OSSO mesmo nada a impede de ir de calça social, camisa de tecido mais fino, sobretudo e no pé um bico fino =)

No caso da Gabi que o casório era as 9h30 o mais indicado mesmo, pelo horario/local (recepção simples)seria um vestido no joelho, não precisa ser tecido "nobre", meia calça (clara/escura/ com detalhes-- só não recomendo as coloridonas pra esse evento rs) sapato bico redondo (se for fazer a linha romantica) ou bico fino (pra linha mais mulherão), sobretudo ou pelerine, no cabelo solto/rabo/tranças-- tem penteados lindos e super faceis de fazer no Blog da Mariah
em DoItYourself -- ( fuja dos mais complexos com laque e babyliss!) maquiagem leve tb... acho q não tem muito segredo!


Combinado assim? Espero ter ajudado! Mandem seus looks a gente usa nas próximas postagens ;)

No mais, um super beijo!!

5 comentários:

  1. Lia, adorei o post. Realmente a gente fica com dúvidas quando tem um eento mais formal no frio, e prncipalmente de manhã. A tua dica foi ótima! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. adorei o post...
    e noivado a noite...
    mas não quero usar vestido longo??
    :*

    ResponderExcluir
  3. quando acontecer pq ainda nao tá totalmente marcado posto lá no blog e te mando!
    :**

    ResponderExcluir
  4. Oi flor! Adorei seu blog! Vi seu comentário no Sò para meninas falando da saia e tal! Foi super simples de fazer. Eu ja tinha um modelo super simples de saia, sem bolsos nem nada (um modelo que eu tinha comprado), ai levei na costureira e pedi pra ela fazer... fiz com sarja.
    As tachas, eu postei lá no meu blog, elas tem uns garfinhos pra encaixar e tal, ai fiz uma fileira com as tachas e fui pregando!

    se quiser, visite também o meu blogt: http://estilosconectados.blogspot.com

    Já estou seguindo aqui! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. adorei a dica, adorei o blog.tenho mesmo um casamento num domingo de manha, no interior de sao paulo e tinha certas duvidas do que vestir. meu negocio e a frigideira hahahhaha mas quero estar elegante nessa festa beijo

    ResponderExcluir