terça-feira, 2 de novembro de 2010

Dance!

eu sei eu sei... sumi de novo neh ? =(
venho aqui justificar e apresentar minha nova-velha paixão... BALLET =D
hehe nova, porque voltei faz pouco tempo, velha porque...bem... eu fiz a vida inteira rs

Ballet é, foi e sempre será minha valvula de escape. Onde consigo fugir do caos, das cobranças e exigencias do dia-a-dia. Um lugar pra relaxar, concentrar, me divertir! (Sim, eu acho gostoso sentir todos os musculos possiveis e imagináveis doerem hahaha).

Ballet sempre foi um ponto focal na minha vida... quando pequena era isso ou as terriveis botas ortopédicas rs... depois um principio de gastrite nervosa (eu? ansiosa? perfeccionista? ONDE? rs) e a calma do ballet pra me ajudar (e a informalidade do teatro, mas são outros 500), já quis desistir (zilhões de vezes, não nego), ainda mais quando olho pros pés tortos, pra falta de eixo e pra dificuldade em fazer uma pirueta (se for na ponta então! #medo =S), mas ai penso no quão bem me faz dançar. Ainda hoje, choro (e muito) de raiva por não conseguir executar AQUEEEELA sequencia de saltos rs, mas é só admitindo que eu não sei que vou conseguir aprender, certo?
Ballet é um estilo de vida, não é só uma dança, é um comportamento. Um jeito de se portar, se colocar, de falar e isso é intrinseco. Se sou uma bailarina? Sim. Se tenho a tecnica? Sou perfeita, pés lindos e tudo mais? não necessariamente. =]
Não procuro a perfeição ou a melhor técnica (até porque nasci com os pés tortos e pernas também-- o que dificulta um tiquinho rs), mas é bom encontrar algo que a gente gosta de fazer, neh? Odeio pegar peso, musculação, academia, corrida... não é pra mim...só dançando me encontro =) seja ballet, seja jazz, dança-do-ventro, de salão rs ou até aquele axé maroto na praia huahauhua

Pros curiosos, ballet não emagrece (aahhhh rs)...mas define. torneia. dá curvas! Por que... vamos confessar... não importa  muito se você usa P, M ou G neh? Mas são as curvas que fazem toda a diferença! E nisso o ballet ajuda muito! Recomendo =) Além de ajudar na elasticidade e alongamento!
(ó eu ai tentando e me esforçando-- a mais travada haha...)


As pessoas do lado de fora me perguntam porque eu ainda não desisti se as vezes tenho raiva por que não consigo executar uma sequencia do jeito que gostaria. E eu pergunto a elas: você desistiria do que te faz sorrir? ;)

Dançar me faz mais eu. Ballet me acalma, me inspira. E por isso não tenho aparecido tanto aqui. Quando não estou trabalhando, estou no ballet! E o resto do tempo preciso dormir! hahaha

e vocês? Já encontraram aquela atividade q os trazem de volta à sanidade, à felicidade? Aquela coisa que te faz sentir um pouco mais vivo? rs diz ai!

beijos um tanto poéticos =)

ps: pra quem se interessa Aulas de Ballet Adulto com a Karen Ribeiro , vale muito conferir! ;)

2 comentários:

  1. nossa acho lindo!
    some mais nao flor!
    :*

    ResponderExcluir
  2. Que legal. Acho que qualquer tipo de dança é maravilhosa pra alma! :)

    ResponderExcluir